segunda-feira, 7 de julho de 2014

Você renunciaria ao sexo em troca de alguma destas 7 coisas?

Ainda que a cultura contemporânea ocidental privilegia o sexo sobre muitos outros comportamentos e posses, não são poucos os casos daqueles que renunciam seu exercício e as satisfações que este implica em troca de outros bens muito específicos. Assim, de acordo com diversas pesquisas, o sexo não está acima de coisas como, pasmem, um iPhone, um corpo escultural ou uma boa noite de sono reparador, inclusive por algo tão simplório como revisar o Facebook.

Você renunciaria ao sexo em troca de alguma destas 7 coisas?
No primeiro caso, o do aparelho celular da Apple, uma pesquisa revelada pela companhia no quinto aniversário do gadget, no passado 18 de junho, indica que 15 pessoas de cada 100 prefeririam passar um fim de semana sem sexo a um fim de semana separadas de seu iPhone.

Por outro lado, o sexo também seria utilizado como moeda de troca por 68% das mulheres como forma de conseguir uma melhor aparência física. Isto segundo as revistas SHAPE e FitSugar, cuja pesquisa revelou que dita proporção passaria um mês sem relações sexuais se pudessem brilhar em um biquíni.

Já o The Better Sleep Council, uma ONG que estuda os hábitos do sono entre a população estadunidense, descobriu que 12% destes trocaria uma noite de tranquilidade e descanso por uma de perdição carnal.

Sem muita surpresa, a Internet é também um rival notável das delícias do sexo, pois agora sua importância é tal que, de acordo com o Boston Consulting Group, 21% das pessoas seriam capazes de renunciar a 1 ano de sexo se em troca recebessem 1 ano de acesso a Internet grátis. E, ainda mais inesperado, duas em cada 10 mulheres pesquisadas pela revista Cosmopolitan consideraram bem mais suportável uma semana sem sexo do que uma sem poder saber o que seus amigos postaram no Facebook.

Como da para notar, se trata de trocar um prazer pelo outro. E dentro destes talvez nenhum tão elementar como a alimentação. Em fevereiro passado a revista Bon Appetit concluiu que 3 entre 4 pessoas, 75%!, estão dispostas a trocar uma relação íntima por seu prato favorito.

Finalmente, 25% do pressionado setor de estudantes universitários aceitou que se pudessem escolher entre o sexo e deixar de carregar volumosos livros consigo, se inclinariam sem dúvida pelo último.

Deixa eu ver se abriria mão do sexo por:
  • iPhone? Não;
  • Aparência física? De jeito nenhum!
  • Sono? Sexo primeiro, sono depois!
  • Internet? Nem fodendo, aliás...emoticom
  • Facebook? De forma alguma!
  • Prato predileto? Prefiro uma comida.
  • Que venham os livros.
Santo Darwin! Acho que sou tarado!

E você, abriria mão do sexo por alguma coisa? O quê?  
Fonte: Huff Pos

Leia mais em: Você renunciaria ao sexo em troca de alguma destas 7 coisas? - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=25227#ixzz36oC5Pgq4

Nenhum comentário:

Postar um comentário