segunda-feira, 7 de julho de 2014

"A Brecha da monogamia: Homens, amor e a realidade do adultério"

O professor de sociologia, Eric Anderson, autor do livro "The Monogamy Gap: Men, Love and the Reality of Cheating" ("A Brecha da monogamia: Homens, amor e a realidade do adultério"), afirma que os maridos enganam suas esposas porque as amam. Para confirmar sua teoria, entrevistou 120 homens infiéis e determinou que o motivo da traição masculino se devia ao fato de estarem aborrecidos e não por falta de amor.

Tranquila! Se ele te engana, é porque te ama
- "A monogamia é uma expectativa totalmente irrealista, em realidade os homens decidem trair, em vez de abandonar suas mulheres, porque amam-nas de paixão e querem ficar junto a elas pelo resto da vida. Se não o fizessem, a alternativa mais óbvia seria romper o casamento e desfrutar do sexo com a amante sem culpas", sustenta Anderson.

O sociólogo diz que a evidência sugere que os homens infiéis se encontram romanticamente realizados no casamento, mas insatisfeitos pelo fato de fazer sexo com apenas uma pessoa (tadinhos de nós).

- "É uma interpretação subversiva, mas acho que estes homens traem porque amam suas parceiras, só têm muito medo de perdê-las ao dizer que desejam ter sexo recreativo com outras pessoas", sentenciou.

Não é apenas Eric Anderson que sustenta esta teoria, senão que também Francine Kaye, consultora de relações e autora do livro "The Divorce Doctor" ("A Doutora do Divórcio"). Kaye acredita que os homens adúlteros enganam suas parceiras porque estão chateados e desejam variedade sexual.

- "Não é que não amem suas mulheres, só não têm a estabilidade e inteligência emocional ou a coragem para dizer a ela que precisam dar mais importância ao que acontece na cama... para que voltem a acender a paixão", conclui.

Sinceramente? Depois de saber que tem mulher que prefere Facebook, iPhone, chocolate a uma boa noite de sexo, penso que tem mais é de levar chifre mesmo. Nosotros hombres hemos que endurecernos, pero sin perder la ternura jamás.
Fonte: Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário